Bolsonaro afasta possibilidade de nomear Eduardo no Itamaraty | Notisul

O massacre de Suzano: má-fé e ignorância desarmamentista
agosto 9, 2019
Feliz Dia dos Pais
agosto 11, 2019

Bolsonaro afasta possibilidade de nomear Eduardo no Itamaraty

Presidente informou que pretende indicar próximo titular da PGR na próxima semana

Publicado em 10/08/2019 18h34

Bolsonaro afasta possibilidade de nomear Eduardo no Itamaraty

O presidente Jair Bolsonaro reforçou, neste sábado, que não pretende indicar o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o Ministério das Relações Exteriores, caso o parlamentar não tenha a indicação para a embaixada brasileira nos Estados Unidos aprovada. “Você sabe que eu posso nomeá-lo hoje, hoje não que não tem Diário Oficial, nosso ministro das Relações Exteriores. Não pretendo fazer isso aí”, comentou.

Enem

Ao ser questionado sobre a diretoria responsável pelo Enem no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que está sem titular desde maio, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro respondeu que “às vezes é bom uma coisa sem comandante do que um péssimo comandante”.

O presidente declarou que não estava dizendo que era melhor a diretoria ficar sem titular. “Não estou dizendo que é melhor assim, de vez em quando uma coisa é melhor não ter comandante do que ter.”

“Futuro PGR não será alinhado com o governo, mas com o Brasil”
Bolsonaro declarou que o futuro chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR) não será alinhado com o governo, mas com o Brasil. Ele pretende indicar o próximo titular da PGR na semana que vem.

“Não é com o governo, é com o Brasil”, respondeu Bolsonaro, quando questionado se o escolhido será alinhado com o governo. “É igual meus ministros; não estão alinhados comigo. Cada ministro conhece a sua pasta. Agora todos que vieram trabalhar comigo sabiam que eu era contra o Estatuto do Desarmamento, o que eu pensava de tudo, sabiam disso aí.”

Ontem, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, afirmou que a PGR “se apequenou” com “questão menores”. Questionado sobre a declaração, Bolsonaro falou que Oliveira é seu irmão. Ele concordou com o ministro quando este disse que a escolha do PGR será a mais importante do mandato. “Lógico, é igual casamento, né?”, disse Bolsonaro.

Fonte: Correio do Povo

VOLTAR

Banner ServerDo.in

Fonte: https://notisul.com.br/geral/150299/bolsonaro-afasta-possibilidade-de-nomear-eduardo-no-itamaraty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *