Campeonatos de tiro esportivo movimentam Criciúma – Esporte

Deputado transfóbico do PSL manda Janaína anunciar que ele saiu do armário
abril 7, 2019
É possível comprar armas legais no Reino Unido?
abril 9, 2019

O fim de semana em Criciúma foi de muita competição entre aproximadamente 200 atletas de todo o estado. Eles participaram de dois campeonatos sediados pelo Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS). Organizado pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Tiro Prático aconteceu em oito pistas destinadas à modalidade, enquanto isso na pedana de tiro ao prato e nos boxes de tiro de precisão os atiradores competiram pela 1ª Etapa da Copa Regional CBC/TAURUS 2019.

De acordo com o diretor de tiro do Alberto Scheidt, Marco Antonio Machado, foram dois dias intensos destinados ao tiro esportivo. “Recebemos atletas de diversos clubes do estado e os resultados foram positivos. No campeonato de tiro prático, conhecido também como IPSC (International Practical Shooting Confederation) realizamos a segunda das oito etapas da competição e na Copa CBC/TAURUS os resultados foram elevados a um ranking nacional, tanto para o público feminino quanto para o masculino”, contou o diretor. 

Nas duas competições os objetivos eram parecidos, precisão, rapidez e agilidade. Acertar os alvos e utilizar armas com potência ajustada ao regulamento de cada categoria. “Hoje vim com a minha sogra, nós duas competimos na Copa CBC/TAURUS, foi uma boa experiência, pois foi meu primeiro campeonato do ano e eu nunca tinha atirado em uma competição que eleva números ao nacional. O esporte ainda é pouco frequentado por mulheres, mas ele vem crescendo, fica o nosso convite para outras mulheres que queiram conhecer o esporte”, convidou Elisa Spillere Giassi, sócia do clube Alberto Scheidt e atiradora há 5 anos. 

Segundo o diretor de tiro, Marco Antonio Machado, o clube agora se prepara para receber outros campeonatos internos, regionais e de acesso ao nacional. “No tiro prático tivemos quatro atletas do nosso clube que foram destaques e que conseguiram bons resultados para Criciúma. Já no CBC/TAURUS foram mais de 11 mil inscritos em todo Brasil, o que acaba levando tempo para sair a colocação, estamos aguardando. Só temos a agradecer, foi um grande evento”, finalizou Machado. 

Resultados dos atletas do Alberto Scheidt na 2ª Etapa Campeonato Catarinense de Tiro Prático 

Ramires Menegasso –  2º lugar – Categoria Light  .380 G

Cesar Giassi – 3º lugar – Categoria Light  .380 U

Jose Zimmermann – 4º lugar – Categoria Open

Gustavo Machado Viana – 5º lugar – Categoria Carabina PCC

Fonte: https://www.4oito.com.br/noticia/campeonatos-de-tiro-esportivo-movimentam-criciuma-12425

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *